O que é SVA e por que ele pode ser um diferencial competitivo?

SVA é uma sigla que significa Serviço de Valor Agregado ou Adicionado. Em outras palavras, são serviços que podem ser adicionados após a contratação do serviço principal. É uma vantagem tanto para o cliente que busca economizar ou obter benefícios em planos de assinatura quanto para provedores que desejam se destacar e fidelizar mais clientes.

Grandes empresas como Claro, TIM, Oi e Vivo já utilizam o SVA como estratégia, e para provedores de internet de pequeno porte, ele pode atrair clientes que ainda não conhecem a empresa.

SVA são recursos extras que complementam o serviço de telecomunicações, como streaming, apps fitness, jogos e soluções de segurança digital, agregam valor e melhoram a experiência do cliente.

Benefícios do SVA como diferencial competitivo

  1. Atração de clientes: Ajuda na decisão de consumidores ao comparar provedores.

  2. Fidelização: Soluções que facilitam o dia a dia fortalecem a relação com o cliente.

  3. Diferenciação: Torna a empresa inovadora em um mercado competitivo.

  4. Incentivo Fiscal: Alguns produtos reduzem ou até zeram impostos.

Conclusão

O SVA é uma ferramenta estratégica para diferenciação e fidelização no setor de telecomunicações. Provedores que investem nisso tem destaque e conquistam clientes, combinam tecnologia, inovação e foco no consumidor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *