Plataformas White Label

As plataformas white label, ou “marca branca”, são softwares desenvolvidos paraz customização de um produto ou serviço. Dessa forma, é possível oferecer uma solução como se fosse própria, sem precisar desenvolver a tecnologia do zero.

Segundo a Izio&Co, empresa que fornece soluções para mercado varejista brasileiro, mostrou que em setembro de 2024, cerca de 75% das empresas que usam white label veem retornos rápidos sobre o investimento e 80% dos grandes players do mercado escolhem este modelo por sua flexibilidade.

Quais são os Benefícios?

1. Economia de Tempo e Recursos

Optar por uma solução white label significa reduzir custos, tempo de desenvolvimento e permite rapidez no lançamento do produto.

2. Fortalecimento da Marca

As aplicações são customizadas para refletir a identidade visual da empresa, fortalecer a presença da marca e proporcionar uma experiência consistente aos clientes.

3. Foco no Core Business

Com a parte técnica sendo gerenciada pelo fornecedor do aplicativo, a empresa pode concentrar seus esforços em atividades essenciais, como marketing e atendimento ao cliente.

Aplicativos White Label em Diferentes Setores

Setor Financeiro

Bancos e fintechs utilizam aplicativos white label para oferecer serviços bancários digitais personalizados, como contas correntes, pagamentos e gestão financeira, sem precisar investir em infraestrutura própria.

Recursos Humanos

Empresas de RH utilizam para gerenciar benefícios, folha de pagamento, recrutamento, para terem maior eficiência e adaptação às necessidades corporativas.

Varejo e E-commerce

Lojas virtuais e marketplaces optam por white label para proporcionar uma experiência de compra personalizada, incluindo vitrines digitais e programas de fidelidade.

Telecomunicações

Operadoras de telecomunicações utilizam diversas plataformas white label para oferecer serviços adicionais a seus clientes, como plataformas de streaming de vídeos e música, autoatendimento, gerenciamento de consumo de dados e suporte digital.

Como Escolher um Fornecedor?

  • Reputação e Experiência: Pesquise sobre o fornecedor e veja se ele tem histórico no desenvolvimento de soluções para o seu setor.
  • Suporte Técnico e Manutenção: Certifique-se de que o fornecedor oferece suporte contínuo e atualizações frequentes.
  • Flexibilidade e Personalização: Escolha uma plataforma que permita adaptações às necessidades específicas do seu negócio.
 

O uso de White Label aumentou 20% nos últimos anos. Isso mostra o interesse em soluções de software sob medida.  Com a escolha certa do fornecedor, sua empresa pode oferecer produtos inovadores e adicionar mais valor à marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias

Expanda seu negócio conosco!